segunda-feira, 7 de maio de 2012

Qual exemplo seguir?

Uma pesquisa feita no Brasil nos anos de 1965 a 1999, mostrou a influência nos lares brasileiros, cerca de 62% das protagonistas das novelas não tinham filhos e apenas 21% um único filho. Este estudo mostrou  infuências do numero de filhos nesta geração que assistia as novelas. Outro fato interessante é que 21% das protagonistas eram infiéis, fato que infelizmente influenciou em muito o comportamento das mulheres brasileiras, isso reflete o quão influenciados são os lares através da mídia brasileira.
Muitos professos cristãos acabam fazendo parte desta estatística, e por vez acabam destruindo um dos pilares da sociedade, a família. No jardim do Éden ao criar o homem Deus disse: não é bom que o homem esteja só, faremos uma adjutora que lhe seja idônea... Genesis2:18. E acrescentou deixai pai e mão e se una em uma só carne Gênesis 2:24. Se Deus em sua infinita sabedoria deu ao ser humano este conselho Ele sabe o que é melhor para nós. Qual dos exemplos você irá seguir, terá uma família feliz nos padrões estabelecidos por quem mais te amou, a ponto de permitir que Seu único filho morresse para dar a você plena felicidade e paz, ou em um escritor que na maioria das vezes é mal amado, tem problemas de relacionamentos familiares, provavelmente é dependente químico e não faria qualquer esforço para te ver feliz?
Lembre-se a família é uma instituição divina estabelecida antes mesmo do pecado, faça-a sagrada também em sua vida, eu já fiz á minha escolha! ..."eu e minha casa serviremos ao Senhor". Josué 24:15.

Fonte: Devocional para casais, Ministério da Família adventista DSA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário