Ideais.

Voto: Pela graça de Deus serei puro, bondoso e leal, guardarei a lei do desbravador serei servo de Deus e amigo de todos.
Nota- Muitos dizem "guardarei a lei dos desbravadores" é errado pois a lei esta no singular, ela é pessoal.

Lei: A lei do Desbravador ordena-me: observar a devoção matinal, cumprir fielmente a parte que me corresponde,cuidar de meu corpo, manter a consciência limpa, ser cortês e obediente, andar com reverência na casa de Deus, ter sempre um cântico no coração, ir aonde Deus mandar.
Nota- A saudação de Maranata usada no voto, não necessariamente é usada na lei, se caso ao declamar a lei pedirem para descansar posição tudo bem. Mas não interfira se não disserem nada e falarem com a posição erguida.

Ideias J.A ou Ministério Jovem.

Alvo: A menssagen do advento a todo mundo em minha geração.

Lema: O amor de Cristo me motiva.
Nota- Este é um verso de II Corintios- no inicio do ano 2000 a palavra nos motiva foi colocada, no original é constrange.

Propósito: Jovens pelos jovens, jovens pela igreja, jovens pelos seus semelhantes.

Objetivo: Salvar do pecado e guiar no serviço.

Voto de Fidelidade a Bíblia ou Voto a Bíblia.
Prometo fidelidade a bíblia, a sua mensagem de um salvador, crucificado, ressurreto e prestes a vir, doador de vida e liberdade aos que nEle crêem.

Nota- foi adotado uma posição para o voto a bíblia, a mão em posição de maranata com o corpo direcionado para a bíblia. Para quem estiver com o comando para recitar o voto a mão direita sobre a bíblia.

O Hino dos Desbravadores.
Autor: Pastor Henrry Berg.
Tradução de Isolina Waldvogel com alguma alterações por causa da simetria.


Nó somos os desbravadores.
Os servos do Rei dos reis.
Sempre avante assim marchamos.
Fiéis as suas leis.
Devemos ao mundo anunciar.
as novas da salvação.
Que Cristo virá em breve dar o galardão.


Nota- o hino foi escrito pelo pastor Berg em um papel de pão, pois ele estava no carro e não havia outro papel a letra veio a seu coração, para não esquecer ele escreveu e depois ao chegar em casa com sua esposa passaram com a musica ao piano.

2 comentários:

  1. ESSE HINO DOS DESBRAVADORES.... NOSSA QUANDO EU CANTO ELE CHEGA A ARREPIAR TUDO.... MUITO FORTE : SOMOS OS DESBRAVADORES, O SERVO DOS REI DOS reis. NOSSA ISSO É MUITO LINDO ............... TENHO ORGULHO DE SER UM DESBRAVADOR,,,,, ;)

    ResponderExcluir
  2. QNAY é impossivel não se arrepiar ouvindo este hino. abraços.

    ResponderExcluir