segunda-feira, 30 de abril de 2012

Ser Desbravador...


Amizade, aventura, união, diversão, superação, são algumas das palavras que vem a tona quando falamos de desbravadores. Essas palavras para mim soam com uma mistura de sentimentos e lembranças que vem a minha cabeça me lembrando os 13 anos de desbravadora...Sim foi amor a primeira vista, jamais poderia imaginar que hoje ainda estaria nesse departamento, mas a causa é uma só: amo muiito tudo isso!  São histórias inesquecíveis, momentos que só quem é um desbravador pode entender. Algumas pessoas que não entende a dimensão do que significa ser um desbravador jamais vai entender, terão também aqueles que nos chamam de loucos... Realmente não é muito normal caminhar mais de 30 km e depois dormir em uma barraca, passar a noite caminhando e ainda dar uma passadinha no cemitério e fazer uma meditação sobre como será a volta de Jesus e a ressurreição, não é muito normal também marchar por simples prazer afundando seus pés na lama, estragar toda a roupa no cross e também enfrentar chuvas, ver sua barraca detonada e ainda assim ter forças pra acalmar a desbravadora assustada porque perdeu tudo...Sim mas ainda assim esperar ansiosa pelo próximo evento, mesmo estando cansada e beeemm suja!!!As amizades que fiz nos desbravadores são aquelas que levarei eternamente no meu coração. Se você é desbravador irá se identificar com tudo isso, mas se não é, ainda da tempo...Não somos escoteiros, como muitos pensam, mas somos os soldados de Jesus! Venha fazer parte desta aventura também!!!!

Por Thalita Palhares- Conselheira Unid. Sigma- Clube Pyxis-S. J. Rio Preto-SP.

domingo, 29 de abril de 2012

Nova Semana

Certa vez foi perguntado a um líder de um reino, se ele pudesse pedir algo a um gênio o que seria.
Ele respondeu: prever o futuro.
Se tivéssemos esta habilidade a vida seria sem graça, imagina ninguém lutaria por algo na vida, pois já saberia de ante mão se iria conseguir ou não.
A graça da "coisa" é saber que podemos alcançar o que quisermos se lutarmos por aquilo.
Nesta semana que esta iniciando peça a Deus que te de sabedoria para fazer as escolhas certas, lute por seus ideais, cuidado com os atalhos, pois eles podem piorar mais sua vida, e o mais importante, se entregue de corpo e alma a Deus, pois ele sabe o futuro e quer sempre o melhor pra você.
Que Deus te abençoe e que sua semana seja repleta de realizações.

sábado, 28 de abril de 2012

Feliz dia do Desbravador.



Maranata!

A 90 anos dois jovens se reunião e juntos trassaram planos que anos depois, se tornaria o maio movimento de jovens e adolescentes do mundo, eles não imaginavam, mas aquelas reuniões mudariam a Igreja Adventista de 7º Dia. Hoje cerca de  8 milhões (dados não oficial)  de jovens se reúnem para principalmente louvar a Deus, acampamentos, caminhadas, esportes são apenas algumas das atividades que este grupo realiza, mas por trás disso existe muito amor, dedicação, respeito mútuo e próprio e transformação de caráter.
Se você é um desbravador, parebens se você ainda não é procure um clube perto de você, se você tem uma "pé atrás" vá a uma reunião e veja, que maravilhas um grupo de jovens podem fazer quando se reúnem sobre um único propósito Amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a si mesmos.
Feliz Dia Mundial dos Desbravadores, que Deus continue iluminando e cada diretor, capelão, conselheiro, capitão, secretario e claro a você Desbravador que é a rezão de tudo isso.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Você iria?

Certa vez em uma guerra dois amigos lutavam lado a lado.
Um deles foi enviado em uma missão sem poder segui-lo o outro ficou em sua base aguardando o retorno do amigo. Após alguns dias de intensa batalha, chega ao comando uma noticia, “nossas tropas sofreram uma emboscada todos os soldados que estavam na missão morreram”.
Indignado com a noticia recebida o amigo que ficou na base não se deu por vencido e tratou de pesquisar, qual foi sua surpresa ao saber que um soldado estava vivo, embora muito ferido mas vivo. Ele então chega para o comando e pede permissão para ir buscar o amigo, do outro lado o comandante nega, dizendo: ele esta muito ferido não compensa colocar em risco outros soldados para ir busca-lo.  O amigo então desobedecendo à ordem direta sai da base e vai à busca de seu amigo ferido, ao chegar encontra muito debilitado o querido amigo colocando ele nos ombros retorna a base.
Todos se assustaram ao ver os dois chegando e mais assustados ficaram ao perceber o amigo resgatado morto. Questionado pelo comandante se havia compensado ir ele disse.
-Ele olhou bem em meus olhos quando cheguei e me falou; eu sabia que você viria me buscar, por isso comandante, valeu a pena sim e o faria outra vez.
Como você esta com seus amigos, você também os iria buscar. Há vários amigos perdidos no mundo você tem uma missão vai cumpri-la e entregar a ele a salvação, ou esperar achando que não compensa.
Pense nisso.

Líder de Lenço X Líder de Coração.


Eu entrei no clube de desbravadores no ano de 1993, em meu primeiro acampamento regional de desbravador fiquei vislumbrado com os líderes, todos com seus lenços, suas faixas cheias de especialidades, trunfos etc. Neste momento veio a minha mente um pensamento, “um dia serei assim”, o tempo passou no ano de 1997 fui investido líder e em 2000 líder máster, ual  cheguei onde queria, mas a esta altura outro pensamento rondava minha mente. Melhor uma pergunta, o quê realmente significava aquele lenço e todas as minhas especialidades, na época eram 139 total em minha faixa. O tempo foi passando e conheci um dia um diretor de um clube que passei a frequentar. Era uma pessoa que estava na igreja apenas a três anos não era líder investido, muito animado quase sem experiência alguma no clube, mas ele me fez ver o “líder” de outra forma. 
Sabemos que as características de um bom líder são: uma pessoa paciente, que faz e não manda, consegue atrair para si pessoas que queiram ajudar, formador de opiniões, formador de lideres e por ai vai são varias.  Os anos foram passando e aquele “líder” foi aos poucos me mostrando realmente que, era aquele líder que eu queria ser no ano de 1993. Não me preocupar com o status , a faixa os bótons  as especialidades e trunfos seriam consequências de minha entrega e esforço para cuidar daqueles que são o motivo e a razão do existir do clube, o desbravador. Este sim é importante, é por ele que estamos aqui, se em algum momento em sua vida esta certeza começar a mudar reveja seus ideais.
Hoje temos uma explosão no clube de desbravador, nunca se abriu tantos clubes, nunca se formou tantos lideres o avanço é quase que na velocidade da luz, mas temos que voltar as origens, temos que nos lembrar de o que é realmente importante, o sorriso do desbravador ao receber o lenço, a animação pelo primeiro acampamento, alegria que deve nos manter nos dar foco e sermos cada vez mais lideres de coração.
Reveja suas prioridades não se importe com o status, ame a cada dia mais o desbravador. E ai qual líder você é?
Que Deus abençoe a todos!

Um pouco de nós.

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.
Trabalhamos o crescimento espiritual, fisico e mental, chegando a um equilibrio e assim trabalhando sempre em equipe servir mais a nossa comunidade.
Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.
 Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!
O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.
Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.